O que Você Procura

Apoio à mobilização das santas casas e hospitais filantrópicos

O deputado federal Miguel Lombardi sinalizou apoio ao movimento realizado pela Fehosp – Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Beneficentes do Estado de São Paulo – no qual alerta para o possível corte de recursos de 12% dos Programas Pró-Santas Casas e Santas Casas SUStentáveis, destinados ao custeio das Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado, prejudicará o atendimento à população.

Segundo nota da Fehop a medida do governo estadual afeta diretamente recursos essenciais para os hospitais, que são responsáveis por mais de 50% do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), especialmente no interior do estado, onde os equipamentos de saúde são referência para a alta complexidade e tratamento da Covid-19.

“No Parlamento sempre votei a favor de pautas que defendem as Santas Casas e os hospitais
filantrópicos. Já destinei mais de R$ 23 milhões para os nossos hospitais do interior paulista.
Contem comigo para continuar fortalecendo nossas santas casas”, declarou. O parlamentar tem grande parceria com as Santas Casas de Limeira, Rio Claro e Araras, além de hospitais vicentinos como o de Jundiaí e outros estabelecimentos de saúde filantrópicos como o Hospital de Santa Gertrudes em Cosmópolis.

No Congresso Nacional o deputado Miguel trabalhou a favor da proposta que concedeu linha de crédito de R$ 3,5 bilhões para hospitais filantrópicos que atendem o SUS. Lombardi também defende a revisão da tabela SUS.