O que Você Procura

Entrevista do Dep. Miguel Lombardi (PL-SP) para o Jornal Tribuna – Balanço de 2021 a 2022

1 – Como deputado federal, qual é sua avaliação de 2021 com todas as turbulências provocadas pela crise sanitária mundial da pandemia?

Primeiro gostaria de manifestar minha solidariedade às pessoas que perderam amigos ou familiares neste período. Como todos sabem eu também sofri com a perda de grandes amigos e da minha mãe, dona Josefina ao longo desta crise sanitária. Como congressista procurei cumprir o meu papel votando em pautas que ajudaram na retomada das atividades do setor produtivo e socorreram, por meio do auxílio emergencial, os brasileiros que mais precisam de ajuda. Foram momentos difíceis e ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas eu tenho uma fé inabalável em Deus e em Nossa Senhora de que vamos superar todos os desafios.

2 – O que esperar de 2022? Há algum projeto em específico na pauta do Miguel Lombardi ao longo do ano?

Eu tenho certeza que o ano de 2022 será de uma virada na economia. Vamos reativar os empregos, impulsionar novos negócios e mobilizar mais recursos para políticas de assistência social neste país. Quero reafirmar os meus esforços para acelerar o ritmo de investimentos em Limeira. Principalmente, no que diz respeito ao aeroporto. Esta obra é vital para estabelecer uma nova vocação econômica que servirá de mola propulsora para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba. O meu coração também foca na reconstrução do Mercadão, um dos principais patrimônios da nossa cidade. Como agora o ‘Horto é Nosso’, após a posse definitiva conquistada em Brasília, o prefeito Mário e eu temos conversas de iniciar um grande projeto de reestruturação do maior patrimônio verde da nossa cidade. Mas, o meu sonho principal é dobrar os investimentos na Santa Casa de Limeira. Reformular 100% do parque hospitalar ainda no próximo ano e seguir com a saúde como prioridade.

3 – Como deputado federal, como levar o ano de 2022, tendo em vista que é ano eleitoral e vai eleger deputados, senadores, governadores e presidente?

Olha, vou seguir trabalhando no mesmo ritmo. Minha prioridade é ampliar os investimentos federais em Limeira. Os recursos não podem parar. Sem força política em Brasília, o município não tem capacidade de tirar do papel grandes obras. Na área social, por exemplo, ao longo do mandato já destinei R$ 10 milhões para 100% das entidades assistenciais. O processo eleitoral limita nossas ações em virtude de questões legais. Mas vamos manter nossa atividade com a mesma integridade, fé e humildade.

4 – O deputado pretende concorrer à reeleição em 2022?

Eu tenho ouvido lideranças comunitárias, religiosas, o setor produtivo, autoridades políticas de Limeira e região. Além das dirigentes vicentinos do interior paulista. O meu compromisso segue firme no propósito de trazer melhores resultados para Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis e nossa região. Essa decisão coletiva deve ser manifestada neste sentido. Eu sou liderado e não líder.

5 – Uma mensagem de fim de ano para os limeirenses.

Em 2022, o Brasil comemora 200 anos de independência. Esta data é bastante simbólica porque este será um tempo para reconstruir o que perdemos ao longo da pandemia. Eu creio em dias melhores no futuro do nosso país e na vida das famílias da nossa cidade. Eu me sinto cada vez mais preparado para ajudar Limeira a voltar a ser grande. Em 2022 será o ano deste grande salto, com a benção de Nosso Senhor Jesus Cristo!