Miguel é diplomado pela justiça eleitoral

A justiça eleitoral diplomou o deputado federal eleito pelo estado de São Paulo, Miguel Lombardi, em cerimônia realizada na Sala São Paulo, no bairro Campos Elíseos, no centro da capital.
O parlamentar foi diplomado em conjunto com 164 deputados estaduais e federais que tiveram êxito nas urnas este ano. Os suplentes de senadores, senadores, vice-governador e governador também receberam o diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Eduardo Cauduro Padim.
“É um momento muito solene e de grande emoção. Este certificado expressa o tamanho da minha responsabilidade com o povo paulista. Recebi votos em 451 cidades do estado de São Paulo. Tenho a obrigação e o dever de trabalhar para atender expectativa da nossa comunidade”, comentou Miguel que recebeu 93.093 votos e foi eleito por média.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse do cargo. A cerimônia marca o encerramento da eleição no contexto administrativo. Mas o deputado só toma posse do novo mandato no dia 1º de fevereiro de 2019 a partir da realização da cerimônia de posse no Plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados. É quando inicia a 56ª Legislatura.
Até o dia 31 de janeiro ele segue no exercício da 55º Legislatura que foi iniciada em fevereiro de 2015. O deputado registra 98,8% de presença em sessões deliberativa, ocupa a terceira vice-Presidência da Comissão de Seguridade Social e Família, aprovou um projeto de lei, é autor de 18 matérias e duas relatorias.