O que Você Procura

Miguel faz apelo ao governador e apoia federação das santas casas

O deputado federal Miguel Lombardi fez um apelo ao governador de São Paulo, João Doria, para que reveja a medida que reduz os repasses para santas casas e hospitais filantrópicos. No ofício encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes, o parlamentar avalia o corte como extremamente prejudicial à população paulista levando em consideração a piora nos indicadores da Covid-19 no estado de São Paulo. O deputado Miguel tem recebido diversos pedidos de ajuda de hospitais do interior paulista.

“Tenho interagido com representantes de diversas santas casas e outros hospitais filantrópicos do nosso estado. Todos eles estão muito apreensivos. O impacto dessa medida vai prejudicar o atendimento das famílias mais pobres. Já está acontecendo. Fui informado que o Hospital de Sumaré encerrou as atividades da ala de pediatria e oftalmologia da unidade hospital nesta quinta (14). Isso é muito grave”, argumentou Lombardi. O congressista tem feito diversas interações com profissionais de saúde, diretores e autoridades municipais para avançar nesta pauta. A Fehosp – Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Beneficentes do Estado de São Paulo – tem liderado a mobilização contra a medida do governo estadual.

“Estou somando forças com essas grande lideranças como a Fehop que tem um protagonismo muito forte por meio do amigo Rogatti. No Parlamento eu tenho buscado defender a revisão da tabela SUS que tem uma defasagem de 17 anos. A tabela é uma referência dos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde pelos serviços hospitalares prestados os hospitais. Portanto, o caminho é de ampliar a ajuda. Não de reduzir, principalmente durante a pandemia”, destacou.

No Congresso Nacional o deputado Miguel trabalhou a favor da proposta que concedeu linha de crédito de R$ 3,5 bilhões para hospitais filantrópicos que atendem o SUS. Por meio do mandato ele já destinou mais de R$ 23 milhões para diversas centros como a Santa Casa de Limeira, a Santa Casa de Araras, a Santa Casa de Rio Claro e a Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi.

Com o diretor-presidente da Fehop, Edson Rogatti: deputado Miguel reforça mobilização da federação das santas casas