O que Você Procura

Miguel pede suspensão de salário dos congressistas

 

O deputado federal Miguel Lombardi apresentou três projetos de lei que buscam minimizar o impacto da covid-19 no terceiro setor. O parlamentar que exerce o segundo mandato na Câmara dos Deputados também defendeu a suspensão do salário dos deputados federais e dos senadores da República por um período de até 3 meses.

A primeira propositura apresentada pelo congressista é o PL 1029/20 que sugere transferir os R$ 2 bilhões do Fundo Especial para Campanhas para o Ministério da Saúde. O objetivo é reforçar o orçamento da pasta para combater a pandemia. Já o PL 1026/20 permite que entidades filantrópicas de longa permanência (ILPIs) ou casas-lares a totalidade dos benefícios previdenciários ou de assistência social dos atendidos. Outra matéria apresentada foi a PLP 41/20 que concede isenção de tributos federais às entidades de assistência social em decorrência da crise sanitária.

“Os empregadores, os trabalhadores e os milhares de informais no Brasil estão sofrendo com a paralisação imposta pelo vírus. Infelizmente, precisamos praticar o distanciamento social, portanto, o poder Legislativo, nós congressistas, podemos e devemos dar esta contribuição”, argumento o deputado Miguel.

O deputado Miguel é títular da Comissão de Seguridade Social e Família.