Miguel solicita e Damaris insere Limeira em programa vitrine do ministério

O deputado federal Miguel Lombardi esteve em audiência com a ministra da Mulher, Damaris Alves, com objetivo de reforçar pedidos de implantação de Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. Esta política pública é uma das vitrines do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos desenvolvido pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI). A reunião foi acompanhada pela advogada limeirense, Marcia Helena Santos Vendramini, que é vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. Limeira é um dos municípios contemplados para receber o programa em 2020.

“A ministra Damares tem um comprometimento muito forte com a população idosa e o meu objetivo é ajudar a difundir ações governamentais como o Programa Viver, principalmente para o interior paulista. A doutora Helena tem reforçado esta luta conosco em Brasília e em Limeira”, comentou o deputado. Por meio de ações integradas de tecnologias sociais, educação, saúde e mobilidade física este projeto visa aumentar a autoestima, o acesso informação, a longevidade, a comunicação e reduzir a depressão e solidão dos idosos brasileiros.

As cidades selecionadas para receber o Programa Viver recebem 8 computadores, 8 webcams, 1 impressora, 1 projetor de imagem para desenvolver as atividades estabelecidas pelo programa. Servidores da Prefeitura de Limeira estão em fase de capacitação para aplicação do projeto ainda no primeiro semestre de 2020. A vice-presidente do Conselho de Assistência Social deve iniciar um trabalho para instituir o projeto Salve uma Mulher que tem o objetivo de oferecer informação em prol do enfrentamento à violência contra as mulheres.