O que Você Procura

Minha prioridade é fortalecer as políticas para os idosos

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem hoje 9.672.175 idosos entre 60 a 64 anos e, tem a estimativa de ter em 2060 o número de 15.279.016, ou seja, quase o dobro do número de idosos que têm hoje.

Já a população que tem entre 90 anos ou mais representam o número de 856.211 pessoas e serão mais de cinco vezes maior em 2060, chegando a 5.083.408 idosos.

A taxa de natalidade do mundo todo vem diminuindo gradativamente e isso exige que tenhamos mais cuidado e atenção com essa geração que precisa do nosso apoio.

Sou Vicentino e defendo que as casas de Apoio devem ser assistidas. Recentemente, a Casa Assistência Frederico Ozanam, de Campinas, São Paulo, está desenvolvendo um trabalho muito legal com os idosos sobre Inclusão Digital e isso mantém eles entretidos.

Esse mês, compramos novos equipamentos hospitalares para Santa Casa de Limeira, minha cidade natal de São Paulo e construímos um novo setor de radioterapia, investimos na pediatria, no setor de hemodiálise e na melhoria da estrutura.

Esses resultados me motivam e me dão ainda mais força para seguir em frente.