O que Você Procura

Unidade de saúde em Americana é totalmente reformada com verba do deputado Miguel

Reforma da ESF São José chega à reta final

A reforma da ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro São José, na região da Praia Azul, está na reta final. O investimento é de aproximadamente R$ 700 mil, oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi destinada ao custeio e manutenção na rede básica de saúde, intermediada pelo vice-prefeito Odir Demarchi. A tramitação documental foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

O prédio recebeu diversas intervenções, como: substituição do telhado; construção de uma cobertura em frente à sala dos agentes comunitários de saúde; instalação de uma nova rede de gases medicinais; instalação de aparelhos de ar-condicionado; nova pintura interna e externa; substituição de portas, substituição de revestimentos, luminárias e armários; substituição do piso externo; instalação de nova cisterna; revisão elétrica e hidráulica; revisão das esquadrias e substituição dos vidros das janelas.

“O prédio estava em situação precária, pois nunca havia recebido reforma dessa proporção. Em breve, os moradores poderão usufruir de um espaço totalmente renovado e com mais conforto em todos os ambientes”, afirmou o prefeito Chico Sardelli.

“Essa reforma foi fruto de um trabalho que tivemos junto ao deputado Miguel Lombardi, a quem agradecemos pelo empenho em trazer recursos ao município. Em breve nós iremos reinaugurar a unidade, com a certeza de que, tanto os moradores quanto os profissionais que atuam nela serão muito beneficiados com as melhorias realizadas”, comentou o vice-prefeito Odir Demarchi.

Fonte: https://www.americana.sp.gov.br/americana-index.php?a=noticia&id=29110