O que Você Procura

Miguel defende proposta que desburocratiza ajuda à ILPIs

 

Com o lançamento do edital do Ministério da Mulher (MMFDH) que selecionará Organizações da Sociedade Civil (OSC) para administrar repasses financeiros e distribuir materiais para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), o deputado federal Miguel Lombardi defendeu a participação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) na nova modalidade de ajuda estabelecida às organizações sociais que cuidam dos idosos em situação de pobreza.

A SSVP é responsável pela gestão de creches, escolas, projetos sociais e, principalmente, lares de idosos. A organização atende 34 mil idosos em mais de 600 ILPIs espalhadas por todo o Brasil.

“A iniciativa da ministra Damares é louvável porque desburocratiza a ajuda aos que mais precisam. Esta nova modalidade de repasse de recursos e ajuda na distribuição de materiais leva benefícios de forma mais ágil aos idosos em situação pode boreza”, frisou o único parlamentar vicentino do Congresso Nacional.

As OSCs selecionadas terão a incumbência de distribuir kits de higiene e de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais e pessoas idosas institucionalizadas e fazer a entrega de cestas básicas.