O que Você Procura

Em live com o presidente, deputado Miguel pede ajuda para o 3º setor e lares de idosos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O deputado federal Miguel Lombardi participou de uma videoconferência realizada com a Presidência da República reunindo lideranças católicas do Congresso Nacionais e sacerdotes brasileiros.
O parlamentar fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro sobre a necessidade de fortalecer políticas públicas destinadas ao terceiro setor.

“Presidente eu sou vicentino e estou deputado federal. Estamos passando por um momento difícil e precisamos de muito apoio. A Sociedade de São Vicente de Paulo mantém 600 lares em todo o Brasil e precisamos de ajuda neste momento difícil da pandemia”, frisou Lombardi que é o único parlamentar vicentino do Congresso Nacional.

A SSVP assiste idosos em situação de pobreza em todo o território nacional. “É a entidade que mais acolhe idosos no Brasil e no mundo. Muito deles estão sendo infectados. Precisamos do seu apoio para fortalecer o terceiro setor como um todo, presidente”, comentou.

O deputado vicentino frisou ainda que as Obras Unidas da SSVP abrigam mais de 40 mil pessoas idosas e que muitos profissionais, existem 10 mil espalhados pelo país, estão na linha de frente desse trabalho e também correm riscos. “O Congresso Nacional tem um papel fundamental neste momento. Vamos apoiar as ações do governo federal neste sentido”, destacou o deputado.

O deputado votou a favor do PL 1888/20 que transfere R$ 160 milhões para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) no Brasil. Ao longo dos últimos anos o deputado Miguel apresentou R$ 15 milhões em emendar parlamentar para a Assistência Social do interior paulista.